sexta-feira, 29 de maio de 2009

DIA 16 - Moçaventura despede-se de Maputo

Maputo

A 3 dias de deixar Moçambique estou naquela modalidade do copo meio cheio ou meio vazio.
O sentimento é de já só faltam 3 dias para regressar e ver novamente a família ou só tenho 3 dias nesta terra maravilhosa.

Custa muito estar dias e dias longe de casa, mas vai custar muito deixar estas províncias por onde passei as minhas férias.


Mãe acho que a melhor forma de te agradecer estas férias é dizer-te que valeu a pena.
Muito boa a tua iniciativa de trazer os teus filhos a conhecer a terra onde viveste dos melhores períodos da tua vida (mais de 20 anos).
Mas os agradecimentos ficarão para mais tarde…


Clube Naval o destino habitual quando a rota passa por Maputo.
É a vontade de gozar da melhor maneira este Sol africano.

Então opto por descanso na horizontal com uns mergulhos na piscina para refrescar.


Desta vez decidi não regressar ao almoço.
Fui egoísta por um dia.
Fiquei sozinho.
Eu o Sol a água e o meu som e foi assim ao longo de 5h.

O primeiro a ir embora foi o Sol depois arrancado a ferros fui eu (já com um sentimento algo nostálgico.. será que voltarei a esta terra??). A água ficou por lá.

Soube-me muito bem passar um dia assim.

Só via o Sol a reflectir na água à minha frente e quando o sentia o corpo quente um mergulho para fazer 4/5 piscinas.
Aproveitei bem para descansar.
Um sossego.




Acabei por sair sozinho para regressar a pé para casa.
Ia demorar muito tempo para além do que carregava comigo o meu passaporte, a carteira, máquina fotográfica e ipod.
Sendo assim joguei pelo seguro.
Vi um táxi e perguntei se estava disponível.
Aqui os táxis digamos que são mais leves.
Nem um sinal de estar em serviço na zona do tejadilho, nem um taxímetro lá dentro.
O taxista, parecia um jogador de râguebi, ainda hesitou. Disse-me que ia levar alguém que estava com muita pressa mas ele já ali estava há 15m.
Bem.. deixou-me 5m à espera enquanto enviava um sms. Até que apareceu a dama.
Olhou para a parte de trás do táxi, deve ter pensado o que é que faz um molungo no meu táxi.
Lá tive de ir levar a miúda à faculdade. Só depois os meus 100 meticais valiam uma viagem até ao Hotel Cardoso.

Para fechar o dia todos convidados para jantar em casa de outro portuga que por cá vive. Um casal muito simpático, que para não variar nesta terra, recebeu-nos muito bem. Foi só rir o jantar todo.

Hoje é preciso deitar cedo.
Amanhã viagem para o Bilene (praia!!) bem cedo.

Gosto muito deste sítio.
Beijo de saudades lá para casa.
Acho que o Gonçalo já está debitar palavras em força. Hoje despediu-se de mim e ficou a beijar o telemóvel.
Até já filhote.. Molungo Papá Miguel desde Maputo.

Sem comentários:

Enviar um comentário