quinta-feira, 14 de maio de 2009

DIA 1 - Taxa 25

Partida Lisboa - Chegada Maputo


20h antes entrámos no aeroporto de Lisboa. Contagem decrescente e aproveitar todos os minutos para me despedir da família da melhor maneira.
Foi uma paródia. A zona do check-in parecia um parque infantil com 4 crianças: Gonçalo 1 ano e 10 meses Tato 5 anos Tio Pedro 29 anos e Papá 30 anos. Valia tudo.. menos no coito. Há muito tempo que não me divertia assim com o meu irmão e ainda por cima com os 2 filhotes no seu melhor. A melhor despedida que podia ter.

Madrid depois da 0h00 pouco tempo para trocar de terminais e preparar para 9h de voo.
Cansaço, dormitar, sem posição, pescoço partido, comida horrível, fome… Joanesburgo.
Sem tempo corremos em todos os momentos até novo embarque porque o voo para Maputo era muito em cima da chegada a Jburgo.
Malas correria porcurar terminal check in 4 kg a + correria Porta South Africa Airlines Uff foi por pouco!!

14h30 Maputo. Mais propriamente Aeroporto Internacional de Maputo. Pelo menos é assim que está denominado.
Sair do avião e visto. Primeiro filme.
Cada Visto 25USD. Deixei os meus USD no fato em Lisboa. Tínhamos EUR para pagar. Então o responsável pelo controlo dos passaportes levou os nossos + 75EUR e desapareceu durante 45m. Todos os passageiros estrangeiros à seca. Finalmente aparece devolve os passaportes e o recibo. Troco nestum. O EURUSD está a 1.3600 mas para aquele menino está a 1.0000. Ou seja em vez de pagarmos 18.40EUR por Visto pagámos o que ele definiu a Taxa 25 aplicada a qualquer moeda. Só mesmo aqui.

O contacto com a cidade foi brutal. Volante do lado contrário e conduzir é pela esquerda. Regras de trânsito Ahhhhnnnn!!! O que é que isso quer dizer no Código moçambicano??
Esta cidade parou no tempo nos últimos 30 anos. Os locais não construíram nada, não reabilitaram nada. Parece que estou a ser mau ou racista mas só estando aqui para se perceber. Mas dá pena. Vês uma cidade com imenso potencial, um paraíso por lapidar mas em degradação contínua, portanto no sentido contrário. É estranho.

O amor aparece quando menos se espera. E em Moçambique isso também acontece.
Aqui apareceu sobre a forma de uma dentadinha.. E quando se trata de amor eu sou guloso.

À noite a refeição que ansiava há mais de um dia. Jantar na Costa do Sol. Dos melhores camarões que eu alguma vez comi uhhhmmmm.

E é tudo num dia bem preenchido.
Já algumas histórias para contar.
Amanhã vamos de fim-de-semana (parece estranho estar de férias e dizer que vou de fds para fora) mas vou guardar para próximos testemunhos.
Beijinhos hoje desde Maputo.

1 comentário:

  1. Menino sim senhora!!! Vai escrevendo que estou cá para ler !!

    Um abraço para ti e para o teu irmão e um beijinho à tua mãe.
    Canina

    ResponderEliminar