terça-feira, 19 de maio de 2009

DIA 6 - Maputo II - Boa vida

Maputo



Dia calmo…
Sol
Piscina
Mais sol
Subida do caracol (Pai falavas tanto disto..)
Cruzamento do Piri-piri
Peixinho grelhado
Café Acácia
Internet
Ruas de Maputo
Colégio Marista
Marginal
Costa do Sol
Cerveja + Amêijoa
Cantinho dos portugueses
Regresso ao nosso retiro


Manhã muito bem passada no Clube Naval. Primeiros mergulhos na piscina e os merecidos banhos de sol. Colado ao mar, este clube é um poço de tranquilidade. Recordo que estamos no Inverno, por isso nem meia dúzia de pessoas fez uso da piscina ao longo da manhã. Um descanso e uma balança para os dias mais agitados. Quero mais…
Estou a adorar estes dias, por tudo.. mas mais concretamente o facto de o nosso dia a dia ser sempre diferente alternando aventura com descanso, passeios com petiscos, Maputo com Inhambane, a paisagem mais deslumbrante com a pobreza extrema. Temos visto tudo.

Hora de almoço regresso a casa. Pela subida do caracol que várias vezes o meu Pai recordava as etapas de ciclismo feitas a trepar aquela subida. Pai estou aqui!!!

Depois do almoço no caminho para o Hotel Cardoso uma paragem no Café Acácia. Recentemente inaugurado, mesmo em frente ao Liceu onde os meus pais andaram. Paisagem fantástica. Sítio muito engraçado ao ar livre para beber um café e se passar um final de tarde.
Finalmente acesso à net para começar a dar notícias.

O final da tarde já todos juntos é passeado pelas ruas de Maputo.
Carlinha aqui também houve Colégio Marista, mas os irmãos já se puseram a andar agora é uma universidade.
Passeio continuou pela Marginal. Paisagens lindíssimas junto ao mar a caminho da Costa do Sol.

Fomos beber um copo antes de jantar. Muitas histórias. Sempre boa disposição. Não sei porquê mas estar de férias faz-me bem!!!! lololol
Só peca mesmo pela distância da Família e também dos amigos. Tenho aqui a minha Mãe (obrigada Mãezinha és um doce), o meu irmão e dois grandes amigos. Mas falta qualquer coisa..
Ai as saudades a fazerem-me mal.
Vou dormir.

Beijos e abraços do Molungo Miguel.
Até amanhã.

Ah!! Se virem a Carlinha e os miúdos mandem-lhes um beijinho e digam-lhes que eu estou bem. Disse que ia comprar tabaco e já lá vão 6 dias. Só não digam onde estou lololol

Sem comentários:

Enviar um comentário