sexta-feira, 22 de maio de 2009

DIA 9 - Adeus Cidade. Olá Província.

Maputo - Pemba

9h15 - Entrar num táxi rumo ao aeroporto. O trânsito da Capital já mete respeito. Está-se a tornar num pequeno caos chegar a qualquer lado em hora de ponta. O motorista moçambicano a ouvir a RDP e eu aqui a acompanhar o verdadeiro caos que é o trânsito em Lisboa.

10h30 - Embarque no ‘Bazaruto’ – avião da LAM destino a Pemba. Lindíssima vista parecia que navegávamos em lençóis de algodão desenhados onde o Sol era travado e nas abertas e víamos a costa moçambicana. Bonito esse quadro yah!!

13h10 - Aterra o ‘Bazaruto’ no patusco aeroporto de Pemba. Um bafo à saída do avião que diferença!!

14h30 - Metemos as malas no quarto. Atravessámos a estrada e areia branca muito fininha e a água transparente uma verdadeira sopa. Que lugar!! Uns mergulhos. Sol brutal. Não o sentes muito forte mas percebes que vai deixar queimadinho.
Aqui o lado menos bom da passagem por Pemba. Os miúdos (alguns já homenzinhos) a tentar vender qualquer coisa e não te largam. A praia era só nossa. Estava uma vez mais num daqueles sítios que já entraram nos meus sonhos, e tinha de estar a levar com: «vê, aprecia, mexe» pulseiras, colares, cestos, estatuetas, conchas, guloseimas.. A minha mãe comprou umas conchas muito bonitas a um puto. Pronto era uma turma à nossa volta, não nos largavam mais. Um virou-se para mim: «Miguel eu sou o Vítor vou-vos levar de barco a ver golfinhos, ovos de lulas e corais» mas quase a impor-me «Miguel não vais com mais ninguém ouviste?? Sou o Vítor não te esqueças de mim». Estamos no Inverno de cá (eu adoro o Inverno 30º) são muito poucos os turistas, então vieram todos ter connosco. Conclusão amanhã alugar carro. Vamos conhecer outra praia, provavelmente outros miúdos.

16h30 - Voltando às coisas boas. Esplanada – jolas – pôr do sol. Mais uma bela tela para mais tarde recordar.

17h30 – Está escuro aqui!! São 16h30 em Portugal, aqui parece que são 20h. Banhocas e jantar na praia.

18h30 – Caril de marisco. Entradas de camarão e lulas.. uuhhhmm ementa moçambicana que eu quero nesta viagem.

19h30 – Hotel aqui na mesma praia do Winbe para aceder à Internet e pôr em dia a Moçaventura.

21h30 Está um calor!! Hora para descansar e pôr o sono em dia. Estamos a precisar.
Ahhhnnn!! Descansar!! Nada disso. O meu irmão Pedro deveria estar a dormir há mais de 1h, mas hoje todos os restaurantes têm música ao vivo. Ao lado da nossa ‘barraca’ existe um com comida típica local que hoje tem uma tipa a cantar. Parecia que a gaja estava a cantar aqui dentro de casa.

0h15 – Vou tentar dormir. A gaja não se cala. Já fez medleys de tudo, algumas até já repetiu 3 vezes!!


Beijos e abraços do Molungo Miguel.
Hambanine (Adeus).

Sem comentários:

Enviar um comentário